Como sínodo, nós não elaboramos declarações doutrinárias com frequência. Cremos que a Bíblia é a autoridade final em todas as questões de doutrina, sendo totalmente inspirada por Deus e isenta de erro. Os três credos ecumênicos, que são as principais confissões de fé do cristianismo histórico, resumem bem aquilo em que cremos. Além disso, subscrevemos de todo o coração às Confissões Luteranas, reunidas no Livro de Concórdia de 1580, pois elas expressam corretamente a verdade bíblica. Em essência, a Bíblia, os credos e as Confissões Luteranas afirmam a mesma verdade: somos declarados justos diante de Deus somente pela sua graça, por meio da fé em Jesus.
Como nossos antepassados cristãos e luteranos já nos deixaram afirmações doutrinárias tão fiéis e abrangentes, raramente sentimos a necessidade de redigir novas. No entanto, de tempos em tempos surgem questões que precisam ser esclarecidas, por não terem sido tratadas diretamente em outras declarações doutrinárias. Às vezes essas questões surgem de diferenças entre nós e outras denominações cristãs, e outras vezes de diferenças entre nós e as atitudes predominantes em nossa sociedade.
As declarações a seguir são afirmações doutrinárias que foram oficialmente aprovadas por nosso sínodo no século XX. Parte da nossa responsabilidade cristã é esclarecer a verdade quando surgem dúvidas e reafirmá-la como encorajamento para aqueles que lutam contra o erro. Essas declarações testemunham que, em vários momentos de sua história, nosso sínodo reconheceu a necessidade de expor a verdade em meio a controvérsias. Oramos para que tanto membros quanto não membros as considerem úteis para compreender melhor o que a Palavra de Deus ensina sobre as questões fundamentais do nosso tempo.
Comunhão Eclesiástica
Igreja e Ministério
Papéis do Homem e da Mulher
Aborto
Escritura
Anticristo
Santa Ceia
Homossexualidade

Social Footer